top of page

Carnaval de Belo Horizonte gerou R$ 720 milhões



O Carnaval de Belo Horizonte superou as expectativas tanto em movimentação financeira, quanto em público estimado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).


De acordo com levantamento divulgado pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), em conjunto com os patrocinadores oficiais, a folia gerou R$ 720 milhões. Toda a movimentação financeira do Carnaval se deve à presença de 5,250 milhões de foliões na Capital mineira, dentre eles, 226 mil turistas.


Até então, a PBH esperava que 5 milhões de pessoas participassem da festa em Belo Horizonte. Essa expectativa era aguardada apenas para o período entre os dias 17 e 21 de fevereiro, sem contar os demais dias de folia, já que a programação oficial início em 4 de fevereiro.


Ainda de acordo com o balanço final, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na Grande BH, chegaram cerca 210 mil pessoas para o Carnaval de BH.


Para atender a demanda gerada pela festa, foram criados mais de 20 mil vagas de empregos temporários entre janeiro e fevereiro, de forma direta e indireta, sobretudo nos setores ligados à alimentação fora do domicílio, hospedagem e transportes.


Outro fator considerado importante para alavancar este crescimento foi o cadastramento de 16.117 ambulantes, representando um aumento de 10% em relação a 2020.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page