top of page

Funcionamento do comércio em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Atualizado: 19 de dez. de 2022



O SINDILOJAS BH, informa que não há na legislação ou em Convenção Coletiva, qualquer autorização de folga ou previsão de feriado em dias de jogos da seleção brasileira.


Portanto, o comércio de lojista, incluindo o comércio em Shopping Center e o comércio de rua, poderá funcionar em horário normal nos dias e horário dos jogos da seleção brasileira.


Entretanto, priorizando o bom relacionamento entre empregador e empregado, as empresas podem, por mera liberalidade e a critério de cada lojista, se valer das seguintes alternativas para os dias do evento:


- Paralisar as atividades e disponibilizar televisores em suas dependências durante a transmissão, retornando às atividades logo após o término dos jogos;


- Em dias de jogos às 13h: comércio de rua e Shopping Center: a empresa poderá, 30 minutos antes do início das partidas, dispensar os colaboradores para assistirem aos jogos fora da empresa, retornando às atividades 30 minutos após o término dos jogos.


- Em dias de jogos às 16h: comércio de rua: a empresa poderá, 30 minutos antes do início das partidas, dispensar os colaboradores, retomando às atividades no dia seguinte. Comércio em Shopping Center: a empresa poderá, 30 minutos antes do início das partidas, dispensar os colaboradores para assistirem aos jogos fora da empresa, retornando às atividades 30 minutos após o término dos jogos.

Confira as datas dos jogos do Brasil na primeira fase:


24 de novembro (quinta-feira), às 16h: Brasil X Sérvia

28 de novembro (segunda-feira), às 13h: Brasil X Suíça

02 de dezembro (sexta-feira), às 16h: Camarões X Brasil


Para obter mais informações, envie e-mail para comercial@sindilojasbh.com.br ou faça contato pelo telefone e WhatsApp (31) 99573-0417.


Atenciosamente,


SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DE BELO HORIZONTE E REGIÃO

1.046 visualizações0 comentário
bottom of page