top of page

Funcionamento do comércio Lojista no feriado de 29 de março de 2024

Atualizado: 18 de abr.


O comércio lojista das cidades de Belo Horizonte, Caeté, Confins, Lagoa Santa, Nova Lima/ Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, São José da Lapa e Vespasiano, poderá convocar seus empregados para trabalhar no feriado de 29 de março de 2024, conforme Convenção Coletiva de Trabalho (específica para este dia) celebrada entre o SINDILOJAS/BH e o SECBHR que estará disponível em nosso site a partir da terça-feira (26/03).


Para o comércio de rua, cuja categoria seja representada pelo SINDILOJAS/BH, a jornada de trabalho será de no máximo 08 (oito) horas, com no mínimo 01 (uma) hora de intervalo para descanso e alimentação.

Já em relação ao trabalhador que prestar serviço em empresas do comércio varejista estabelecidas no Shopping Cidade, Shopping Norte e no Anchieta Garden Shopping, terá sua jornada de trabalho estabelecida em no máximo 06 (seis) horas, com no mínimo 15 (quinze) minutos de intervalo para descanso e alimentação, no horário de 10h às 16h.


Nos demais shoppings centers de Belo Horizonte, a jornada de trabalho será das 14h às 20h.


O comerciário que trabalhar no referido feriado, fará jus a um pagamento de R$44 (quarenta e quatro reais), a título de alimentação, que deverá ser pago até o 5º (quinto) dia útil seguinte ao mês do feriado trabalhado.


A empresa deverá conceder para cada empregado que trabalhar no feriado, 01 (uma) folga compensatória, a ser concedida no prazo de até 60 (sessenta) dias após o respectivo mês do feriado trabalhado.


Dúvidas, entre em contato com o Sindilojas: (31) 3272-5987, (31) 982070327 (whatsApp) ou e-mail: comercial@sindilojasbh.com.br.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page